quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Carta Encontro dos Coordenadores Paroquiais, em fevereiro e Março

Cachoeiro de Itapemirim, 11 de novembro de 2013
Prezado Pároco e Coordenador Paroquial
Paz e Bem!

Estamos a caminho de nossa Assembleia Diocesana 2014. Já aconteceram algumas reuniões com a Comissão formada pelo CPD a fim de preparar a Assembleia. O resultado dessas reuniões tem nos ajudado a delinear a metodologia que vamos aplicar para que nossa Assembleia Diocesana aconteça dentro de um planejamento participativo.

 Como um primeiro momento deste processo e entendendo que devemos partir do primado da pessoa, tendo como destinatários as lideranças, convocamos todos os coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPP) e mais um(a) delegado(a) de cada paróquia de nossa diocese para participarem de dois momentos formativos que irão acontecer:

                       
Dia: 23/02/2014 e 30/03/2014
Local: Seminário Bom Pastor – Cachoeiro
Horário: das 9h às 18 horas (término com Missa)
Taxa: R$ 15,00 (por pessoa)


O tema de nossa Assembleia será:A comunidade dos Discípulos Missionáriose o Lema:Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações”. (At. 2, 42).

Algumas orientações para ajudar neste processo:
 
 §  O(a) delegado(a) escolhido(a) pelo pároco para vir junto ao coordenador(a) paroquial deve ser alguém capaz de colaborar nos devidos repasses.
§  Tanto o Coordenador(a) paroquial quanto a pessoa que virá junto devem participar dos dois encontros.

Para que este caminho possa ter bons frutos é necessário que as eleições na paróquia e comunidades aconteçam em fevereiro/2014, se for extremamente necessária, ou somente no final de 2015. Precisamos de coordenadores que acompanhem todo o processo e que estes permaneçam por um período após a Assembleia Diocesana.

Informamos também que na reunião dos presbíteros do dia 19 de fevereiro de 2014 acontecerá uma formação para que todos nós estejamos afinados com o caminho a ser percorrido até a Assembleia Diocesana.

Desejamos a todos Boas Festas e um Feliz Natal, e que as bênçãos trazidas pela ação do Deus Menino em nosso meio, possam contagiar sua vida e de toda sua Comunidade.

Abraço fraterno

Dom Dario Campos,ofm                                                Pe. Gelson de Souza

Bispo Diocesano                                     Coordenador Diocesano de Pastoral

 

Nenhum comentário: